A Equipe

A ideia de criar um equipe de automobilismo virtual começou no início de 2012 com Ivo Martin e Cleiton Rafael, que jogavam quase que diariamente nos servidores demo. Apesar de serem novos e com pouca experiência no automobilismo virtual, já estava decidido que seria formada uma equipe quando os dois alcançassem tempos melhores e dentro da média do demais pilotos que corriam em Blackwood. 

Após muita discussão para chegar ao nome da equipe, a equipe começou informalmente com o nome "Just In Time Racing Team", mas após um certo tempo chegou-se à conclusão de que não era um nome propicio para uma equipe. Foi então sugerido o nome "The Linux Force", que era o nome que o piloto Ivo Martin utilizava dentro do jogo. Assim, após mais alguns meses até que ambos conseguissem tempos competitivos, em 14 de Outubro de 2012, a equipe foi oficialmente registrada no LFSWorld com o nome "THE LINUX FORCE Racing Team".

Com a equipe criada, passou-se então a convidar pilotos brasileiros ou estrangeiros já conhecidos. Após numerosas recusas, o que é normal para qualquer equipe nova, o piloto Jean Moreira aceitou integrar a equipe e junto com ele vieram os pilotos Alef Kairom e Vinicius Reis. Assim estava definida a primeira formação da equipe, com cinco pilotos.

Com maior visibilidade, fomos em busca de novas contratações e rapidamente mais pilotos foram adicionados à equipe, principalmente aqueles que corriam nos servidores demo da AirAttack. Pilotos como André Luís, Kaz SB, Gabriel Rodrigues, Talis Cruz, Leandro Alves, Leonardo Winter, Gabriel Rocha, Da Silva, João Augusto, entre outros, se juntaram a nós e contribuiram enormemente para o crescimento da equipe em 2013, sendo comum possuirmos 8 ou mais pilotos online correndo simultaneamente em servidores do LFS Demo.

Nesta época a equipe já tinha um nome consagrado no LFS Demo e, no auge de atividade de seus pilotos, tornou-se uma das equipes mais ativas do jogo, se não a mais ativa,  liderando frequentemente a lista de equipes com mais pilotos online no site da Ice Wolves, chegando a equipe a ter mais de 20 pilotos em atividade.

Em 2014, com alguns pilotos se tornando visivelmente inativos ou até mesmo deixando de jogar, decidiu-se diminuir o ritmo de crescimento da equipe, após a constatação de que uma equipe mais enxuta teria uma melhor administração. Com uma escolha criteriosa, em 2014 os pilotos Rodrigo Mariani e André Guimarães ingressaram e logo decidiram adquirir a licença do jogo, juntamente com Ivo Martin e Alef Kairom, formando assim a primeira escalação para campeonatos S2 da equipe, que vem aumentando o seu rendimento a cada campeonato disputado.

No ano de 2015 a equipe continuou crescendo de rendimento no mesmo ritmo do ano anterior, chegando no último campeonato do ano disputando o título até a última corrida do Super MultiSeries, no final de 2015, terminando o campeonato em 2º, com apenas 10 pontos de diferença para a equipe vencedora. Porém, durante o ano de 2015 a equipe perdeu diversos pilotos, seja pela troca de equipe ou falta de atividade. Ainda assim chegaram alguns reforços para a equipe, como Raffaelo Massa, piloto bastante rápido de padrão internacional, Alvaro Baptista, piloto bastante ativo e que se tornou fundamental para a equipe, e Leonardo Zen, piloto de ponta que sempre obtém tempos competitivos independente do carro. 

Em 2016, com uma equipe equilibrada e com o reforço de Jean Moreira, que retorna à equipe, a TLF vai em busca de melhores resultados no LFS S3 com a conviccção de que o índice de atividade de uma equipe é primordial para a obtenção de bons resultados ao final de cada campeonato.

Detalhes

Fundação: 14 de Outubro de 2012

Número de Pilotos: 12 Ativos

Galeria